A Feira

A Expotenpo

 

Expotenpo foi realizada pela primeira em uma iniciativa pioneira do empresariado local, em dezembro de 1993. Naquela oportunidade, a feira não teve continuidade e atravessou um período de doze anos em que não foi realizada. Em 2005, ano em que se comemorou o jubileu de 50 anos de emancipação política e administrativa do município, a Expotenpo foi reeditada, voltando a ser realizada com êxito, reafirmando-se como um projeto importante para mostrar os grandes diferenciais competitivos do município, inserido em uma região estrategicamente importante.

A edição de 2015 teve a visita de mais de 35 mil pessoas, na ocasião, comemorou-se também os 60 anos de emancipação político-administrativa de Tenente Portela. A Expotenpo mostra as potencialidades do município nos diversos setores da economia local, abrindo espaço também para empresas de outros municípios e estados que aqui possuem alguma ligação. Além do comércio, indústria e serviços que são mostrados na feira, há espaço privilegiado na feira para a Mostra da Cultura Indígena, Mostra do Artesanato, Mostra da Agricultura Familiar e Mostra de Pequenos Animais.

Já passaram pelo palco da Expotenpo grandes nomes da música rio-grandense e brasileira, como Nenhum de Nós, Maskavo, Tchê Garotos, Engenheiros do Hawaii, Papas da Língua, Luiz Marenco, Cesar Oliveira e Rogério Melo, Tchê Barbaridade, Cesar Menotti e Fabiano, Teodoro e Sampaio, Conrado & Aleksandro, Joca Martins, Luís Carlos Borges, Grupo Rodeio, Capital Inicial e Jota Quest.

A Expotenpo chega na sua oitava em 2017, e muitas novidades virão por aí.

 

Primeiro Presidente (1993): Egydio Bettio (in memoriam)

Segundo Presidente (2005): Apolus Marques Ribeiro

Terceiro Presidente (2007): Solon Antonio Pereira

Quarto Presidente (2009): Claudenir Scherer

Quinto Presidente (2011): Rubens Antônio Marroni Furini

Sexto Presidente (2013): Estefano Adams

Sétimo Presidente (2015): Clairton Carboni

Oitavo Presidente (2017): Nilson Luiz Rosa Lopes (Penna)